Sai 4ª etapa da Campanha #Meu Destino é Bahia no recomeço do Turismo

Fonte: SMAT
04/07/2020 às 10h55

Foi publicada, no sábado (04/07), a quarta etapa da campanha #Meu Destino é Brasil - #Meu Destino é Bahia. Desta vez, a Motivação de Viagem escolhida para todos os municípios e estados brasileiros foi a Fé, traduzida em Turismo Religioso. Piatã, como sempre, está presente nessas iniciativas de marketing digital que, a cada edição, atingem um número maior de compartilhamentos.

A Diretoria de Turismo da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo de Piatã estabeleceu como foco dessa temática a Semana Santa de Piatã, quando acontecem duas grandes procissões - uma subindo a Serra de Santana até a secular Capela do Senhor do Bonfim e a outra, percorrendo as ruas da Sede e culminando com a encenação da Paixão de Cristo, em frente à Matriz do Senhor Bom Jesus.

Leia, a seguir, o texto que acompanhou a mensagem de Piatã, nesta quarta fase:

Quando tudo isso passar, a minha fé vai me levar a Piatã, na Chapada Diamantina. Na Semana Santa, uma procissão sobe à secular capela do Senhor do Bonfim, na Serra de Santana e a encenação da Paixão de Cristo acontece, depois de outra procissão percorrer o Centro da Cidade. A fé e o lugar mobilizam milhares de moradores e visitantes.

Uma das mais antigas e a mais alta cidade do Norte-Nordeste, Piatã da Chapada Diamantina nasceu, no século 17, ao redor da Matriz do Senhor Bom Jesus que foi totalmente restaurada recentemente e revelou relíquias.

Outro belíssimo exemplar do barroco é a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, padroeira da cidade, situada na entrada da Sede.

Esse rico patrimônio histórico do Turismo Religioso traduz a fé do acolhedor povo piatãense e atrai turistas de todas as partes.

Quando tudo isso passar, é pra lá que eu vou! Vamos?🙏