Piatã

Parecer técnico da secretaria de meio ambiente de Piatã,concluiu o risco oferecido à população,com o pau-brasil localizado na praça Izidro Viana

18/01/2023 às 11h08

19 de fevereiro de 2021.Após parecer técnico da secretaria de meio ambiente de Piatã, que concluiu o risco oferecido à população, o pau-brasil localizado à praça Izidro Viana, foi retirado na manhã nesta sexta,19. O laudo sobre a estrutura foi emitido pelo engenheiro florestal e analista técnico da secretaria, Laerte Cássio que observou a saúde da árvore e o oferecimento de perigo à população, como a possível queda de ramos sobre pedestres. Segundo Sirya Mirella Pina (secretária de meio ambiente) a avaliação para derrubada de qualquer árvore, é minuciosa. “Um enorme galho caiu e poderia ter atingido algum pedestre. O profissional avaliou muitos aspectos e faz um relatório contendo informações aprofundadas sobre a árvore (tronco, galhos, folhas ...). Esta análise, define o tipo de intervenção necessária, poda ou remoção. Uma muda de ipê-amarelo, foi replantada imediatamente no mesmo local e uma muda de pau-brasil foi plantada do canteiro central da rua do rosário" disse a secretária.