Piatã

EQUIPE DO SEBRAE VISITA PIATÃ

18/01/2023 às 11h27

24 de fevereiro de 2021.Na manhã desta quarta-feira, uma equipe do serviço brasileiro de apoio às micro e pequenas empresas (SEBRAE) esteve em Piatã para reunião com representantes do poder público municipal. Ederlan Miranda, Gerente regional; Léa Cerqueira, gerente adjunto; Márcia Serra, gestora do programa café e Mauro Viana, gestor de políticas públicas, ouviram as principais demandas e projetos da gestão. Foi destacada a necessidade de fortalecer cooperativas e associações para que o pequeno produtor ganhe força e, para isso, a criação de um serviço exclusivo para prestar assessoria. Ederlan Miranda, Gerente regional, ressaltou as possibilidades de fortalecer o apoio às potencialidades locais: “Além do café, que já é uma grande referência aqui no município, há outras atividades como essa questão do turismo que é uma demanda que já vem acontecendo há algum tempo” afirmou. Também foi destaque da reunião, a elaboração do plano municipal de turismo que consiste em promover o turismo de base comunitária para que o visitante possa conhecer melhor as possibilidades locais como: os cafés especiais, agricultura familiar e orgânica, e ainda o turismo de altitude que é pouco explorado apesar da região contar com os maiores picos do nordeste.