2362

Prefeitura Municipal de Piatã

Pular para o conteúdo

Escola de tempo integral de Piatã começa a tomar forma

Fonte: SEMEC
16/05/2019 às 11h41

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Grande colégio está sendo construído no bairro Boa Vista

e vai receber os alunos do Franciane Lima Almeida

Os alunos da escola Franciane de Lima Almeida serão contemplados com a nova escola que vem sendo construída há quatro meses, no bairro Boa Vista, na saída para Abaíra, em uma área nobre com uma vista privilegiada. As obras estão em ritmo acelerado e a previsão de entrega é para janeiro de 2020. Com a nova escola, Piatã deve mudar a sistemática de ensino, entrando em uma nova era de ensino integral.

Um investimento de 4 milhões, a nova escola será um marco nessa transição. O secretário de Educação, Zalmi Marques, acredita que, em 2020, Piatã já terá a sua escola em turno integral. "Um sonho que está prestes a se realizar", afirma o secretário, acrescentando que "sempre queremos o melhor para o ensino em Piatã e termos escolas em turno integral é uma das nossas conquistas. Esse será um divisor de águas na educação", afirmou Zalmí.

A construção teve início em janeiro deste ano e avançam rápido, apesar do tempo chuvoso. Serão 12 salas de aula, uma cantina, salas para professores, auditório, salas para estudo de tecnologias, laboratórios, refeitório e uma quadra poliesportiva.

O plano de reformulação do ensino de Piatã não para por aí. Outras escolas devem ser construídas e reformadas.