2362

Prefeitura Municipal de Piatã

Pular para o conteúdo

Reabertura do Turismo - Circula terceira etapa da campanha

Fonte: SMAT
25/06/2020 às 14h49

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Pela terceira semana consecutiva, os 133 municípios da Bahia publicaram "posts" nas redes sociais com mensagens alusivas ao final da pandemia e o retorno das viagens e passeios que encantam brasileiros e estrangeiros. No último dia 24, foram lançados "cards" com o tema Festas Juninas e outros virão, num processo de preparação para a normalidade que só deve acontecer no início de 2021. Na primeira semana, no início de junho/2020, Piatã lançou "cards" sobre ecoturismo; na segunda semana, nosso município focalizou um destaque gastronômico - os cafés especiais e premiados.

A SETUR - Secretaria Estadual de Turismo informou que o início da campanha foi muito bem sucedido e foram registrados três milhões de compartilhamentos. Esse resultado animou os organizadores que pretendem aumentar o número de compartilhamentos para 10 milhões, já nessa terceira postagem. Nesta, a Diretoria de Turismo, da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, enfatizou as baixas temperaturas que, em meio à paisagem e história exuberantes, destacam Piatã no período junino (foto).

Durante os últimos quatro meses, em que a pandemia se alastrou, 60 por cento dos hotéis brasileiros fecharam suas portas. Segundo a Fundação Getúlio Vargas, nos 40 por cento que abriram, a taxa de ocupação variou de 3 a 5 por cento. O número de voos caiu de 90 a 95 por cento e foram fechados 300 mil empregos, diretamente ligados ao Turismo. Os especialistas da FGV calculam que, somente em 2023, a atividade econômica do Turismo retornará ao patamar de 2019, quando representava 3,71¢ do PIB brasileiro.